Vivemos em uma sociedade da aprendizagem na qual aprender constitui uma exigência social crescente. Então, para início de conversa, o bom professor é aquele que faz sempre essa pergunta: Quem sou eu como professor e aprendiz?
Ao fazer esta pergunta com freqüência o professor estará buscando novas formas de se aperfeiçoar a todo o momento. Formas essas diferenciadas a fim de despertar o interesse e curiosidade dos alunos. Isso pode acontecer de várias maneiras, uma delas é mostrando aos alunos os novos sistemas culturais e novas tecnologias para um melhor desenvolvimento tanto para o professor como para o aluno.
Assim, estrategicamente precisamos mudar nossa forma de ensinar, porque tudo muda constantemente exigindo que estejamos sempre em renovação. O professor não pode mais ficar preso ao que aprendeu na faculdade ou em simplesmente livros, pois isso já não tem mais sentido na Educação.
No entanto, essas mudanças nem sempre são bem vindas devido à resistência por parte do professor e também pelo aluno, mas mesmo assim, precisamos superar isso para podermos alcançar nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário